4 tipos de chás que você pode incluir na sua rotina!

Você sabia que os chás e infusões da Leão trazem inúmeros benefícios para a saúde? Eles podem ajudar a relaxar, a emagrecer, a prevenir doenças e a melhorar o bem-estar geral. Além disso, os chás e infusões são versáteis e podem ser consumidos em qualquer hora do dia, seja quente ou gelado, puro ou com frutas, ervas e especiarias. Neste artigo, vamos apresentar 4 tipos de chás que você pode incluir na sua rotina e aproveitar todas as suas vantagens. Confira!

 

 

1. Chá Verde

O chá verde é um dos mais populares e consumidos no mundo. Ele é feito a partir das folhas da planta Camellia sinensis, que passam por um processo de secagem e aquecimento, mas sem fermentação. Isso preserva os seus compostos antioxidantes, como as catequinas e os polifenóis, que combatem os radicais livres e protegem as células do envelhecimento precoce e de doenças como o câncer. O chá verde também tem propriedades termogênicas, que aceleram o metabolismo e favorecem a queima de gordura, auxiliando na perda de peso e na prevenção da obesidade grau 1. Além disso, ele ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e de açúcar no sangue, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes. Podendo ser consumido quente ou gelado, de preferência sem açúcar ou mel, para não interferir nos seus benefícios, o chá verde pode ser uma opção prática e refrescante, ideal para os dias mais quentes.

 

2. Chá de Camomila

O chá de camomila é um dos mais conhecidos e usados para acalmar a mente e o corpo. Ele é feito a partir das flores secas da planta Matricaria chamomilla, que tem propriedades calmantes, sedativas e anti-inflamatórias. Ele ajuda a aliviar o estresse, ansiedade, insônia, dor de cabeça, cólica menstrual e os problemas digestivos, como gastrite, azia e refluxo. O chá de camomila pode ser consumido quente, antes de dormir, para promover um sono tranquilo e reparador. Ele também pode ser usado para fazer compressas nos olhos, para reduzir a inflamação e o inchaço causados por alergias, conjuntivites ou cansaço visual. Os chás de camomila da Leão, possuem um sabor suave e agradável, que combina com qualquer momento do dia.

 

3. Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um dos mais indicados para quem quer emagrecer e cuidar da saúde. Ele é feito a partir das flores secas da planta Hibiscus sabdariffa, que tem propriedades diuréticas, que eliminam o excesso de líquidos e toxinas do organismo, e antioxidantes, que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce e o câncer. O chá de hibisco também ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos, prevenindo doenças cardiovasculares, como a hipertensão e o infarto. Além disso, ele tem um efeito termogênico, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura, auxiliando na perda de peso e na redução da gordura abdominal. Uma boa opção é o Chá Leão Hibisco, Rosa Silvestre e Amora, que tem um sabor delicioso e refrescante. Ele também pode ser combinado com frutas cítricas, como limão, laranja ou abacaxi, ou com especiarias, como gengibre, canela ou cravo.

 

4. Chá de Erva-doce

O chá de erva-doce é um dos mais saborosos e aromáticos que existem. Ele é feito a partir das sementes da planta Foeniculum vulgare, que tem propriedades digestivas, carminativas, expectorantes e antiespasmódicas. Ele ajuda a aliviar problemas como cólicas, gases, indigestão, tosse, bronquite e asma. Como tem um sabor doce e aromático, o chá de erva-doce também pode ser combinado com outras ervas, como camomila, hortelã ou o anis-estrelado. O chá de erva-doce pode ser consumido quente ou gelado e é ideal para tomar após as refeições ou antes de dormir, para facilitar a digestão e relaxar o corpo e a mente.

Gostou? Esses são apenas alguns exemplos de chás que você pode incluir na sua rotina e aproveitar todos os seus benefícios. Para conhecer mais sobre os nossos chás e infusões, acesse a nossa página de produtos ou siga o nosso Instagram para ficar por dentro das novidades, conhecer dicas e receitas da Leão.

Comentários

Você também poderá gostar...

Fale com a gente!

Pesquisar no site:

Pular para o conteúdo