Coca-Cola Brasil ganha prêmio internacional de produções sustentáveis

Lata de Coca Cola no Gelo

A Coca-Cola Brasil recebeu em Paris, na França, o International Food Transition Awards, concedido pelo Grupo Carrefour na última semana. O prêmio reconhece produtos mais emblemáticos em transição alimentar – ou seja, as empresas/marcas que estão comprometidas em desenvolver produtos sustentáveis, de qualidade e acessíveis. Em sua segunda edição global, o grande ganhador local foi o Chá Matte Leão Orgânico a Granel, fabricado pela Leão Alimentos e Bebidas, que faz parte do Sistema Coca-Cola Brasil.

“Ter uma marca tão emblemática no Brasil reconhecida também internacionalmente é uma prova do ótimo trabalho e colaboração entre as diferentes equipes do Sistema Coca-Cola, que buscam inovações em todos os campos. Seguimos nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a diferença, oferecendo um portfólio cada vez mais inovador e completo de bebidas para nossos consumidores. Para isso, continuaremos focando em um processo produtivo que transforme a vida das pessoas, das comunidades e do planeta”, celebra Andrea Mota, Diretora de Sustentabilidade e Engajamento de Stakeholders América Latina na The Coca-Cola Company.

Os produtos selecionados devem apresentar seus compromissos em cinco temas-chave de transição alimentar, sendo eles:  agricultura sustentável e orgânica; comunicação responsável; transparência; embalagem; e saúde e nutrição. Além do reconhecimento, os vencedores terão mais visibilidade nas lojas físicas e online do Grupo Carrefour durante o período de um ano.

Com votação popular, a campanha foi realizada de forma online entre os principais fornecedores locais e internacionais do Carrefour que mais se destacaram em práticas sustentáveis das categorias de doces, salgados, líquidos, alternativas vegetais, produtos de higiene, pets, beleza e casa.

Ver matéria original.

Comentários

Você também poderá gostar...

Fale com a gente!

Pesquisar no site:

Pular para o conteúdo