Com “Marca um 10”, Leão convida brasileiros a incluírem “momentos de boa” em suas rotinas

Packshot Leão Preparo em Agua Gelada Fica de Boa

Em tempos de ansiedade e cansaço mental, marca propõe pequenos momentos de pausas no dia-a-dia das pessoas.

Os chás Leão estão presentes na vida dos brasileiros há 120 anos, sempre representando o espírito “de boa” e promovendo uma vida com mais equilíbrio para esse povo que mata um leão por dia, mas não perde o alto astral. Observando o contexto de insegurança, ansiedade e cansaço, a marca relembra a importância dos rituais de relaxamento e reenergização com sua nova campanha “Marca um 10”, que convida as pessoas a terem mais momentos “de boa” durante o dia-a-dia.

Em meio a rotina cada vez mais atribulada, a marca de chás acredita que fazer uma pausa de 10 minutos é capaz de transformar o seu dia, trazendo maior harmonia e leveza entre uma atividade e outra. Por isso, incentiva todos a criarem o hábito de fazer pequenas pausas para desconectarem dos tormentos diários, relaxando corpo e mente com Leão na mão.

“A ideia é termos Leão ainda mais presente na rotina dos brasileiros ao longo de todo o ano – não apenas nos períodos de pico de sazonalidade, como verão ou inverno”, comenta Letícia Cachinho, diretora de marketing da marca no Brasil. “Fazer uma pausa é fundamental, seja para recarregar as energias ou simplesmente arejar a cabeça. É algo muito simples, mas muitas vezes pode deixar tudo mais leve, de boa e tranquilo para conseguirmos dar conta de tudo o que precisa ser feito. Criamos esse movimento para incentivar as pessoas a reservarem um tempo pra si, ainda mais nos dias de hoje, em que vivemos uma vida cada vez mais cheia de responsabilidades, lidando com pressões corriqueiras”, completa a diretora.

Com três filmes de 20 segundos – cada um focado em um produto de Leão: Ice Tea, Matte e Relaxa – que serão veiculados nas principais praças da marca (Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba), a campanha é uma extensão da tagline “Fica de Boa”, apresentada desde 2018, e será totalmente voltada para o digital, tendo além do vídeo veiculado nos canais de Leão, diversas ações com influenciadores.

O projeto foi idealizado pelo hub formado pelas agências Ogilvy e Wunderman Thompson Brasil, criado em parceria com o marketing da Coca-Cola para atender as marcas não gaseificadas da companhia. A Joint Venture, criada em julho de 2020, presta serviços de publicidade para Leão, Crystal, Del Valle, Ades e Kappo.

“A campanha foi criada com o raciocínio de olhar com empatia para a rotina das pessoas neste ano e entender o quão necessário tem sido fazer uma pausa. Basta acompanhar as tendências de buscas por temas como saúde mental na internet para percebermos que a reflexão sobre a temática é essencial no Brasil e no mundo. Leão vem para suprir isso”, avalia Gabriel Araujo, Head of Content e ECD da Ogilvy.

Para o executivo, a comunicação é atual não apenas do ponto de vista de assunto, mas de formato. “Idealizamos uma campanha feita em color block, linguagem que mescla um shooting tradicional com gifs, cinema graph e alinhada para o contexto de social media. Não se trata apenas de filmes, mas uma narrativa completa e sequencial que gostaríamos de imprimir para o DNA da marca”, finaliza Araujo.

24/02/2021 Diário da Industria e Comércio

Comentários

Você também poderá gostar...

Fale com a gente!

Pesquisar no site:

Pular para o conteúdo